Pluggin

Depois do meu post sobre piercings e tatuagens, resolvi escrever sobre um assunto que eu sou encantada , sim , alargadores. Sempre alarguei minha orelha em casa , desdos 12 anos e nunca soube dos riscos , mas é bom sempre tirar suas duvidas, procurar por informações,  fotos e etc. Realmente, só estou escrevendo esse post por experiência própria de infecção no lóbulo . Vale muito apena tirar as dúvidas .


O que é: O alargador de orelha/lóbulo é uma body modification na qual aumenta-se a perfuração do lóbulo. Reza a lenda que os alargadores surgiram no Egito, antes mesmo da criação da escrita. Algumas tribos indígenas do mundo inteiro acreditam que os alargadores, além de melhorar a audição, são símbolo de pureza e virilidade.



Como colocar: Existem várias formas para alargar os lóbulos, entre as mais conhecidas o Scalp e Pinos de Inserção. Na técnica de Scalp, é cortado com o bisturi um pedaço do lóbulo, para chegar o mais rápido possível no tamanho desejado. Já nos Pinos de Inserção, é feito primeiramente o furo, e depois passado pinos de aço para forçar a dilatação.



Os riscos: Apesar de parecer perfeita a ideia de colocar um alargador, o mesmo pode trazer sérios riscos. Qualquer descuido ou falta de higiene pode prejudicar tanto o furo quanto a nossa saúde. Então, a melhor coisa para se fazer quando for colocar um alargador é ir num body bacana e conhecido (pergunte pra quem já tem), assim os riscos pode ser bem menores, uma vez que o profissional já está acostumado e sabe a melhor forma de fazer o procedimento.


A cicatrização: Se você não pensou muito antes de colocar o alargador, é provável que uns 2 ou 3 anos depois você venha a desistir de ter colocado. Pra você que colocou até no max. 8mm, tenho uma boa notícia pra você: vai cicatrizar e voltar quase ao normal. Mas se você passou dos 8mm, talvez seja necessária uma pequena cirurgia (R$500 ou mais) para que o lóbulo volte a ficar como era. Quem tem estômago forte e quiser ver o procedimento, clique aqui!

OBS : Sempre higienizar com álcool , água e sabão pra não infeccionar .

Espero que tenham gostado , Jéss :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário