Decoração : Pop Art

Roy Lichtenstein 2

A Pop Art, abreviatura de Popular Art, foi um movimento artístico que se desenvolveu na década de 50 na Inglaterra e nos Estados Unidos. Foi na verdade uma reação artística oposicionista ao movimento do expressionismo abstrato das décadas de 40 e 50.

Wayne Thiebaud 2

Wayne Thiebaud, Roy Lichtenstein, Jasper Johns) sempre buscavam inspiração na cultura de massas para criar suas obras de arte, aproximando-se e, ao mesmo tempo, criticando de forma irônica a vida cotidiana materialista e consumista. Qualquer objeto, desde latas de refrigerantes, embalagens de alimentos, histórias em quadrinhos a bandeiras e panfletos de propagandas serviam de base para a criação artística deste período. As principais características são as cores vivas, modificação do formato dos objetos, repetição contínua de um mesmo objeto, cores diferentes e colagem .

Ambiente 1


Como vários outros estilos, este foi mais um que se tornou uma vertente decorativa, trazendo jovialidade e irreverência aos ambientes pelas cores e formas que remetem energia e vitalidade. O bom é que desde um apartamento em que você não quer investir muito dinheiro e até os que requerem mais sofisticação podem receber a decoração pop art devido à versatilidade e ousadia das peças avulsas coloridas.

Não necessariamente as paredes do seu ambiente precisam ter cores fortes e vivas, a adição de alguns elementos mais chocantes já remetem ao pop art, tais como:

- Almofadas grandes e coloridas;

- Quadros grandes com repetição e imagens de artistas do pop art;

- Objetos antigos;

- Luminárias de mesa;

- Objetos pontuais com motivos geométricos ou florais;

- Repetição de objetos iguais.

Não se engane pensando que o ambiente inteiro deve ser pensado para receber a decoração pop art. Bem pelo contrário, ela tem um apelo muito original em ambientes já constituídos também, precisando apenas trocar algumas almofadas e quadros. Não há restrições, podemos analisar nas imagens abaixo que se encaixa em ambientes modernos, rústicos e contemporâneos.




Ambiente 4Ambiente 5
Espero que tenham gostado . Jéss :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário