Resenha do livro : As vantagens de ser invisível




Ainda não sei pelo qual motivo , livros me deixam entediada . Eu sinceramente não nasci pra ler , eu nunca consegui terminar um livro inteiro , é , isso tudo é verdade . Mais recentemente eu assisti o filme AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL e me apaixonei inteiramente por ele  ( resenha do filme aqui ) . E desde então eu tenho lido o livro e tenho andando apaixonada também . 


Bom , livro é todo feito por cartas do Charlie, para um “amigo” que ele desconhece, ele apenas as escreve sem saber para quem é . Ele conta basicamente todo o acontecimento do fim de ano , escola , festas , amigos , natal , e principalmente sobre a família . A história acontece na década de 90, mais precisamente ela se inicia em 1991 e o livro surpreende não só pela história, mas também pelas referências que ele tem de bandas, músicas, livros ..


Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe – a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


O livro foi publicado pela Editora Rocco, é muito bem diagramado (fonte, espaçamento e margem) e as suas folhas são brancas. Super gostosinho ler o livro . Vale muito apena . 

Eu li o livro online , meu namorado achou no Só Epuds e só tem livros incríveis lá . (Clique aqui pra ir diretamente ao download do livro )

Espero que vocês gostem , Jess :*